sábado, 26 de outubro de 2019

BEM-VINDO AO AZORRAGUE GOSPEL!



"E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda" (Jo 2.15, 16).

Eu tinha considerado seriamente parar de escrever para crentes na web!

Refleti depois de escrever muito no espaço dos outros (contribui com colunas regulares em alguns portais evangélicos de grande audiência nacional e até em revistas regionais impressas e para meio evangélico). Desacelerei depois de notar que boa parte do que escrevemos (eu e mais um montão de gente mais competente que eu) vai para as páginas não visualizadas do desprezo e do esquecimento -  se depender da maioria dos crentes na internet. Por isso, quase desisti...

Mas, descobri que contribuir para a formação da consciência e da vida cristã dos outros, requer investimento de tempo, estudos e muita, muita paciência e persistência em compartilhar conteúdo relevante (infelizmente, nem todo conteúdo dito cristão e que está disponível online é relevante se submetido à uma "peneira bíblica").

Reconsiderei e concluí que tenho um ministério - fadado ao fracasso - pelo menos na perspectiva dos crentes "nutella" desta geração com casquinha cristã, rasa de bíblia, imediatista na vida e manhosa nos âmbitos eclesiásticos. Mas, pela bíblia entendi que o ministério eficiente não é o que é curtido pela maioria - e sim pelo impacto sobre as vidas que o acompanham - pelo legado à posteridade. Então, e só por isso - aqui estou novamente - como um anônimo de Jesus, mas com Jesus - escrevendo de novo, e para crentes na internet.

E por quê o nome Azorrague Gospel? Por que atuaremos através de nossas reflexões contra desmandos eclesiásticos, comércio dentro de igrejas, politicagens para enganar os irmãos, esquemas de poder, trapaças que envolvem finanças, ou seja safadezas mesmo - travestidas de "evangélicas", "cristãs", "pentecostais", "carismáticas", "ungidas", "reveladas" e etc. 

Espero que os artigos que você encontrar aqui possam lhes ser úteis e proveitosos em sua vida cristã e de algum de modo à sua comunidade, irmãos e familiares. Se for edificado compartilhe em suas redes, desse modo minha missão terá mais alcance e significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário