segunda-feira, 25 de abril de 2022

SOBRE O MOVIMENTO CONSERVADOR PELO VOTO CONSCIENTE

 Puxa não poderei comparecer - mas já sei o fim da mensagem: *VOTEM NO BOLSANARO!*

Pra mim, infelizmente a única consciência que tenho é que *NÃO QUERO O PT* governando o nosso país novamente. E por isso meus santos - no fim das contas - _se eu QUISER votar só me restará a opção da mensagem política do MALAFAIA - votar numa sigla que é a síntese da velha política brasileira_ (o famigerado, corruptor e corrupto) *CENTRÃO* do Valdemar da Costa Neto (não pesquise por este último nome próprio no Google, pois pode contaminar o seu aparelho). 

Confesso que me preocupa o *DISCURSO RELIGIOSO* de muitos pastores aliançados com uma representação única de política / o discurso apresenta uma "uma teologia forjada na têmpera do zoroastrismo" (NÃO NA BÍBLIA). Dos políticos eu não espero perfeição - no Brasil estamos acostumados a votar no menos PIOR (e apenas este prisma nos critérios do eleitorado é um erro que compromete o futuro da nação)  - mas, o discurso religioso em questão deveria ser BEM MELHOR E CONVINCENTE - deveria estar a serviço da ética cristã - é o mínimo que um crente espera de seus líderes espirituais). 

Mas, voto e consciência SÃO PESSOAIS.

Eu tenho dificuldade em receber conselho de voto consciente de quem nos últimos 20 anos pulou numa verdadeira "ciranda de apoios partidários" - da esquerda (2002 e 2006 - pastor Silas apoiou o PT) para uma "meia" direita (pastor Silas apoiou o PSDB) em 2010; de novo para uma meia esquerda em 2014 (Pastor Silas apoiou o PSB) e em 2018 de novo a direita (Pastor Silas apoiou o PSL) e agora - *no CENTRÃO* (Pastor Silas apoia o PL). *Complicado não acha?* Será que o pastor Malafaia *AGORA* chegou de fato a uma consciência política (uma posição firme - se ele é de direita, esquerda ou centro?) ou em 2026 corremos o risco de vê-lo apoiando NOVAMENTE o PT? Já sei: ele responderia: "não apoio partidos, apoio candidatos" - pois é: aí fica ainda mais complicado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário